terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CAÇA FANTASMAS!!!!??????



A poucos meses, encontrei um companheiro, há alguns poucos anos convertido a religião evangélica e o mesmo me disse ter uma coisa importante para falar.  Eu disse, então diga:
Ele me disse: "Cara, tô por dentro da parada toda. Tô sabendo quais são os demônios que comandam o Brasil. Quais são os que comandam aqui em São Fidélis.  Sei até aonde eles se reúnem. Eles se reúnem no Barão (é um colégio)."
Disse ainda: "Cara, tem um (demônio) que sempre aparece no meu quarto, aí eu fico de joelho orando um tempão.  Esses dias estava numa vigília e tinha um que ficava rondando agente".etc, etc, etc, etc, e tal...
Para não me alongar, isso foi um resumo da "coisa" importante para contar.
E o que eu vejo com relação a isso: (vou tentar resumir)
É que esse camarada, esqueceu da Graça de Deus, e virou um caçador de demônios.
Está totalmente neurotizado pela religião. Está vendo demônio em tudo.
A impressão que tenho é que Jesus se tornou para ele um amuleto, um "santo mais forte" contra os demônios.
E vive atormentado, neurotizado, vendo diabo em tudo, sem a paz que Deus dá.
Eu não quero nem saber das obras do diabo.
Eu vejo Graça de Deus em Tudo.  Para mim tudo é Graça de Deus.
O mundo jaz no maligno.  Se eu procurar origem pagã ou diabólica em tudo, eu fico neurótico.
Tudo é puro para os puros e impuro para os impuros.
Se os olhos forem maus, o corpo (e mente) será tenebroso.
Minha opinião é: esquece o diabo, e se atire na Graça de Deus e viva em paz....
Quando se compreende a Graça, demônio não passa nem na rua porque não suporta luz.  E onde a luz chega, as trevas vão embora.
Medo eu tenho é do que muitas vezes se esconde em meu coração.
Não quero nem saber se a Disney, Coca-cola, backyardigans, Helman's, Xuxa, Pelé, ou qualquer outra maluquice que se diga por aí é do diabo ou não.  Eu vejo Graça de Deus em Tudo......  Tudo é Graça de Deus...  Pode até ser que, quando tudo que é oculto for revelado, alguma dessas coisas sejam.  Mas enquanto estou por aqui, só consigo ver a Graça de Deus em tudo...
E vou caminhando, discernindo o que me é lícito colocando-o sob o crivo do Evangelho de Jesus apenas!!! e apenas mesmo!!!!  o resto é resto e conversa fiada.
Caminho em São Fidélis.
Verão de 2011.

5 comentários:

  1. É Rô, achou engraçado né!!!!
    E olha que não contei nem metade da "coisa importante".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. A máquina da "batalha espiritual", vive dessas produções fantasiosas, e para ser mantida precisa alimentar a mente simples de pessoas que ainda não ganharam estatura para discernir o pé direito do esquerdo.
    O encapetamento de tudo faz parte do show macabro do "Ghostbusters" evangélicos.
    A piração desses caras é alucinógena e criativamente narcotizante, de causar inveja no Spilberg.

    Um abraço aos manos da Estação aí em São Fidélis,

    Franklin Rosa

    ResponderExcluir
  3. Não devemos generalizar, pois é muito interessante neste post se fala em um colégio e se fala tambem em formadores de opinião como Disney, Xuxa e etc... Me parece que crianças estão recebendo educação a partir destes conceitos seculares e que muitas dessas crianças são seus filhos. Cuidado com o que está sendo ensinado as suas crianças e qual a origem das literaturas usadas nos seus colégios pois certamente irão formar parte do carater de suas crianças, Nem tudo é Graça!

    ResponderExcluir
  4. Resposta ao Anônimo:
    Ainda que vc não concorde com tudo (ou quase tudo), me alegro em receber sua opinião. Espero que o blog possa lhe ser util em alguma coisa. Realmente não se deve generalizar tudo, mas também não é possível tratar de todas as coisas em seu particular.
    O meu desejo com o post é que as pessoas não fiquem neurotizadas procurando diabo em tudo, mas com a consciência do que disse no final:"E vou caminhando, DISCERNINDO O QUE ME É LÍCITO COLOCANDO SOB O CRIVO DO EVANGELHO DE JESUS APENAS!!! E APENAS MESMO!!! O RESTO É RESTO E CONVERSA FIADA."
    Obrigado pela observação!!!!
    E se ainda não fui claro, escreva novamente....
    Sinta-se na liberdade de expressar seus pensamentos....
    Caminho em São Fidélis.

    ResponderExcluir