sábado, 29 de janeiro de 2011

REINICIO DAS REUNIÕES!!!!!

As reuniões (ou encontros, não importa o nome) tiveram uma parada. A caminhada não.
Os encontros não são vida em si.  Mas parte da vida.
Os encontros não são fundamentais.  Mas são importantes.
Os encontros não são a vida.  Mas tem gosto de vida.
Parece que poucos entendem o significado do ladrão da cruz.
Uma forma prática que tento expor o que entendo sobre o ladrão da cruz é a seguinte:
 - Se quem se converteu à Jesus Cristo tiver a sorte de morrer logo em seguida, amém.
- Agora, se quem se converteu à Jesus Cristo, for ficar um tempo ainda na terra, então Jesus diz:  quando se reunirem em Meu nome, comam o pão e bebam o cálice em Minha memória;    Preguem o Evangelho;   Batizem também em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo;  Tenha amor ao próximo como a si mesmo;  ajude ao irmão que estiver em aflições;  viva em paz com todos;  não ame os tesouros da terra, que são perecíveis e insaciáveis, mas busque tesouros dos céus que são eternos; Se relacione apenas com seu cônjuge, para que você não vire uma pasta e não consiga encontrar a quem ame; Perdoe os que te fazem mal e ore pelos que te maltratam; e tantos outros ensinamentos, apenas para que se viva bem e com paz, apenas para saúde de nosso ser, para encontrar Jesus no próximo.
Ainda sim existe quem tem dúvida e pergunte:  Quem não toma Ceia não vai pro céu?;  Quem não é batizado não vai pro céu?;  Que não tem “igreja” não vai pro céu?;  Quem não vai à culto esta fora da comunhão com Deus?   E tantas outras coisas.
O ladrão da cruz não fez nada disso, e ainda sim foi pro paraíso.
Será que não se compreende que se é salvo somente pela Graça, e que isso não é mérito de nossas atitudes (inclusive religiosas)?  Será que não se compreende que em se seguindo os ensinamentos de Jesus não estamos fazendo nenhum favor para Deus?  Será que não se compreende que o primeiro beneficiado em se seguindo os ensinamentos é o próprio que segue, visto que terá, paz, alegria, temperança, descanso....
Iria apenas convidá-los para nossas reuniões, que se reiniciam agora dia 03 de fevereiro (quinta), mas acabei escrevendo isso para que se desejar comparecer venha com a consciência de que freqüência a algum lugar não faz ninguém discípulo de Jesus, que os encontros são apenas um momento gostoso de nossa caminhada, em que ouvimos o Evangelho, compartilhamos opiniões, experiências, angústias, e também oramos, adoramos e agradecemos ao Criador da vida.
Se ainda não compreendeu e quer saber mais, o endereço e a hora estão no blog.
Caminho em São Fidélis
Verão de 2011.

Um comentário: