sexta-feira, 17 de setembro de 2010

DIA SANTO!?

Como se não bastasse os Judeus terem feito do sábado um dia para o qual o homem foi criado, vemos ainda hoje a religião com a pequenez da consciência que agora o domingo é que é "o" dia do Senhor.
Amados, até então éramos meninos, estávamos reduzidos à servidão debaixo dos primeiros rudimentos do mundo.
Mas agora, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu filho, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei.
Ainda, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir?  Guardai dias, e meses, e tempos, e anos.
Não é mais sábado "o" dia do Senhor.  Nem o domingo o "novo" dia do Senhor.  Em Cristo, são TODOS os dias do Senhor.
O domingo faz parte de minha adoração à Deus em comunhão com muitos amados irmãos.  Mas só "parte". Visto que adoro o meu Deus de segunda à segunda no meu trabalho quando amo aqueles que me cercam; quando ajudo à aqueles que precisam quando o bem está a meu alcançe; se o bem não está a meu alcançe eu oro; adoro o meu Deus amando esposa e filho;  adoro o meu Deus respeitando e amando meus pais;  Adoro meu Deus de segunda à segunda tendo paz com meus vizinhos;  ou seja, adoro meu Deus o tempo todo amando ao meu próximo de segunda à segunda.
O que mais Deus quer senão que amemos uns aos outros.!?
Quem tem ouvidos para ouvir que ouça!
Nele, em que o "hoje" é o dia do Senhor!
Douglas José

Nenhum comentário:

Postar um comentário