sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Reunião de 03 de setembro

Tô chegando agora da reunião.
O estudo foi em Mat.17:14-21.
Vimos em resumo que: pior que essa forma de manifestação grotesca de demônio no jovem, é a manifestação demoniaca sutil na turma da religião.  Sem perceber os discípulos foram envolvidos pelos temas da religião, que geram tudo, menos vida. E ainda por cima atrapalha quem tenta fazer alguma coisa.
Que a religião ainda minou a fé dos discípulos a ponto de não expulsarem o demônios e serem advertidos por Jesus com geração incrédula e perversa.  Discípulo não deve discutir religião.
Amados, cuidados com os temas da religião e dos religiosos.
Os temas do evangelho tem a ver com amor, gente sofrende, gente pedindo ajuda, gente com fome sendo saciada, gente sendo consolada, gente amando e sendo amada.
Vimos que a casta de demônio que não sai é a casta da pouca fé.
E que essa casta da pouca fé, só se expulsa com oração e jejum.
Vimos um pouco dos mitos sobre oração, tais como: "oração forte", "oração de poder", " tem que ser de joelho", "orações macumba", "pagar preço de oração".
Oração nada mais é que uma conversa de filho para Pai.  Vem do coração, dar prazer, descanso, consolo, alegria, paz, força. Agora, oração religiosa, realmente é pagar um preço.  Até o bem, que não vem do coração, não gera nenhum bem em nós.  É como o sino que tine ou o metal que soa.
Pensa-se que oração religiosa é apenas o "Pai nosso" quando de forma repetitiva e sem consciência.  Mas também aquela oração que não vem do coração, feita de um lista de coisas que se "tem" que orar.
Paramos às 20:30 horas, e na próxima reunião continuaremos a falar de oração e jejum.
Quem desejar participar esteja convidado.
Douglas José.

Nenhum comentário:

Postar um comentário